browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

África do Sul

africa01 África do Sul

África do Sul

Existem atrações para todos os gostos neste país marcado pela diversidade. A visita à África do Sul proporciona momentos inesquecíveis diante de uma população altamente receptiva e alguns dos mais belos paraísos naturais do mundo. De esportes radicais e turismo ecológico até passeios culturais e visitas a locais históricos, o viajante encontra uma vasta gama de atividades e a certeza de uma viagem que ficará marcada para o resto de sua vida.  Soma-se a tudo isso uma rica infra-estrutura, regada de estradas em ótimas condições, hospedagens de qualidade a preço acessível, transporte público cômodo e eficaz, e o resultado é um dos países que mais crescem na área do turismo.

Pacote de Reveillon para África do Sul
show África do Sul
Lendas Sul Africanas
hide África do Sul

O roteiro inclui :

  •  Passagem aérea – Guarulhos/Johannesburg//Cape Town/xJohannesburg/Guarulhos South African Airways ( classe W/W) São Paulo 
  •  3 noites – Cape Town – com café da manhã. 
  •  1 noite – Johannesburg – com café da manhã. 
  •  2 noites – White River – meia pensão (DBB – café da manhã e jantar). 
  •  Transfer – Aeroporto – Hotel (Guia em Espanhol) Johannesburg (Regular) 
  •  Transfer – Hotel de Johannesburg – Mpumalanga (Guia em Espanhol) Johannesburg (Regular) 
  •  Transfer – Safári com veículo 4×4 (Guia Espanhol) Kruger National Park (Regular) Full Day
  •  Transfer – Hotel em White River – Aeroporto JNB (Guia em Espanhol) White River (Regular) 
  •  Transfer – Aeroporto – Hotel (Guia em Espanhol) Cape Town (Regular) 
  •  Transfer – Hotel – Aeroporto (Guia em Espanhol) Cape Town (Regular) 
  •  Assistência Aeroporto – Embarque no Aeroporto de Guarulhos 
  •  Seguro Viagem – Seguro de viagem Internacional)

Periodo de Março a Agosto

Apartamento duplo por pessoa 

Valores a partir de US$ 1.901,00 sob consulta. 

Informações adicionais:

Vistos: Passageiros brasileiros não necessitam de visto, entretanto, para entrada na África do Sul, o passaporte deverá conter, no mínimo, 3 folhas em branco para controle da imigração local.

Vacinas: Certificado Internacional contra a Febre Amarela, obrigatório para passageiros brasileiros (deve ser providenciado até11 dias antes do embarque).

Passaportes: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.

Todos os Valores estão sujeitos a alteração e disponibilidade sem prévio aviso.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Sua mensagem

Paisagens da Rota Jardim
hide África do Sul

O roteiro inclui :

  • Passagem aérea – Guarulhos/xJohannesburg/Cape Town//Port Elizabeth/xJohannesburg/Guarulhos South African Airways ( classe W/W) São Paulo 
  •  1 noite – pernoite a bordo – sem café da manhã. 
  •  2 noites – Cape Town – com café da manhã. 
  •  1 noite – Port Elizabeth – com café da manhã. 
  •  1 noite – Knysna – com café da manhã. 
  •  1 noite – Oudtshoorn – com café da manhã. 
  •  1 noite – Hermanus – com café da manhã. 
  •  1 noite – Franschhoek – com café da manhã. 
  •  Transfer – Aeroporto – Hotel (Guia em inglês) Horário entre 6h31 e 20h59 Cape Town (Privado) 
  •  Veículo – Kia Picanto ou similar (4 lugares – Cambio Manual) Cape Town (Regular) 
  • Taxa – Retorno do Carro no Aeroporto de Port Elizabeth Cape Town (Privado) 
  •  Assistência Aeroporto – Meet & Greet (Cidade ou aeroporto) – Em Português ou Espanhol Cape Town (Regular) 
  •  Taxa – Entrega/Devolução do Carro no hotel – Seg. a Sex. das 8h as 17h Cape Town (Privado) 
  • Assistência Aeroporto – Embarque no Aeroporto de Guarulhos 
  • Seguro Viagem – Seguro de viagem Internacional (Básico)
Periodo de Março a Agosto
 
Apartamento duplo por pessoa 
Valores a partir de US$ 2.223,00 sob consulta. 

Informações adicionais:

Vistos: Passageiros brasileiros não necessitam de visto, entretanto, para entrada na África do Sul, o passaporte deverá conter, no mínimo, 3 folhas em branco para controle da imigração local.

Vacinas: Certificado Internacional contra a Febre Amarela, obrigatório para passageiros brasileiros (deve ser providenciado até11 dias antes do embarque).

Passaportes: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.

Todos os Valores estão sujeitos a alteração e disponibilidade sem prévio aviso. 

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Sua mensagem

 Resumo | Destaque:

mapa africa do sul África do Sul

Mapa da África do Sul

Nome oficial: República da África do Sul | Capitais: Pretória (Administrativa), Cidade do Cabo (Legislativa) e Bloemfontein (Judiciária) | Principais cidades: Cidade do Cabo (Cape Town), Johanesburgo, Durban, Pretória, Porth Elizabeth | Idiomas oficiais: | Moeda: Rand (ZAR) | Natureza do Estado: República Presidencialista (integrante da Comunidade Britânica) | Código de área: (00xx27) | População: aprox. 51 milhões

Sobre o país:

- Geral:

africa do sul 1 África do Sul

Linda paisagem na África do Sul

Localizada no extremo sul do continente africano, a África do Sul é conhecida por ser um país com muito Sol e muita alegria. A população é extremamente receptiva e a viagem é recheada de paisagens paradisíacas, praias exuberantes, safáris e parques nacionais com o que há de mais belo na natureza.

O país é conhecido por sua diversidade. Os passeios podem incluir a prática de esportes radicais e vistas paradisíacas, a ida a locais considerados patrimônios da humanidade com alto teor político e cultural, ou mesmo o contato com o luxo, que também é bastante comum na África do Sul e conta com preços considerados bem acessíveis em relação aos padrões do turismo mundial. A vida noturna lá também é intensa. Os turistas mais agitados podem aproveitar ótimos momentos de diversão nos famosos cassinos e night clubs sul-africanos.

Embora tenha 11 idiomas oficiais, o inglês é a língua administrativa. Portanto, se você arranha algumas palavras na língua do tio Sam, não deverá ter problemas em se comunicar. Embora seja um país bastante organizado, vale lembrar que a África do Sul é um país em desenvolvimento, o que explica a existência de regiões mais pobres e favelas, e algumas áreas de risco.

 - Transporte:

africa do sul 2 África do Sul

Anoitecer na África do Sul

O sistema de transporte da África do Sul é de altíssima qualidade. Os viajantes contam com uma rede rodoviária bastante irrigada e transporte público altamente eficaz. Uma boa opção para se locomover internamente é viajar de ônibus, com bastante conforto e preços acessíveis. Com a impecável condição das estradas, também surge como uma ótima opção alugar um carro e viajar pelo país.

Além disso, o país conta com um eficiente sistema ferroviário, o que possibilita ao turista uma viagem bastante tranqüila e confortável, embora um pouco mais demorada. Para quem está com o bolso um pouco mais carregado, vale a pena considerar trens de luxo e aviões. O Blue Train e o Rovos Rail são altamente luxuosos e possuem fama internacional. O sistema de aeroportos também é bastante desenvolvido: o país conta com uma rede de 11 aeroportos para vôos domésticos, o que permite ao viajante chegar a qualquer região.

- Hospedagem:

africa do sul 3 África do Sul

Cruzamento na África do Sul

Assim como em praticamente todos os quesitos, os serviços de hospedagem da África do Sul também são considerados de alta qualidade para os padrões do turismo mundial, e ganham ainda mais importância por seu baixo custo, levando em consideração a estrutura de primeiro mundo que é oferecida. Existe uma grande quantidade de hotéis para satisfazer todos os tipos de turistas, dos mochileiros mais radicais aos que viajam em família em busca de conforto.

Para quem procura algo mais sofisticado e luxuoso, o grande destaque é a região North West, que abriga as cidades Sun City e Lost City. É lá que fica o famigerado The Palace, um dos hotéis de luxo mais conhecidos do planeta.

 Principais destinos:

- Pretoria / Johannesburgo

 

johanesburgo África do Sul

Johanesburgo – África do Sul

As cidades de Pretória e Johannesburgo são riquíssimas do ponto de vista cultural. Localizadas na província de Gauteng, foram palco de momentos históricos da África do Sul, como os inúmeros conflitos e leis separatistas que assolaram o país entre 1948 e 1990. As duas cidades, no entanto, são bastante diferentes tanto cultural quanto estruturalmente.

Johanesburgo é uma cidade altamente movimentada desde a descoberta do ouro, ainda no século XIX. Atualmente com 4 milhões de habitantes, é uma cidade comparada a grandes centro urbanos, como Buenos Aires, ou mesmo, São Paulo. Vida noturna bastante agitada e gastronomia de alta qualidade são algumas das marcas da cidade. Por conta de seu passado turbulento, a cidade ainda abriga uma série de feridas vindas do período separatista, como o museu do Apartheid. É lá que fica o famoso bairro de Soweto, periferia que abriga até hoje a antiga casa de Nelson Mandela.

pretoria África do Sul

Pretória – África do Sul

Já a cidade vizinha, Pretória, apresenta um panorama bastante distinto. Com um clima menos urbano e mais colonial, a cidade é formada por uma série de construções ricas e extravagantes remanescentes do século XIX. As construções foram deitas pelos bôeres, colonizadores vindos, principalmente, da Holanda. Antes palco de campos de sangrentas batalhas, hoje a cidade se destaca por seus pacatos e agradáveis jardins.

Vale mencionar ainda a represa de Hartbeespoort, localizada a menos de uma hora de Pretória. Com um enorme lago artificial, a represa é considerada uma ótima região para a prática de esportes aquáticos.

- Cidade do Cabo (Cape Town)

 

cape town África do Sul

Vista Aérea de Cape Town – África do Sul

Eleita cidade-sede da Copa do Mundo de 2010, a Cidade do Cabo está entre os 10 destinos turísticos mais procurados no mundo. A cidade é conhecida pelo exotismo africano e por ser um ótimo destino para os casais apaixonados, porém suas atrações são muito mais amplas. Localizada ao pé da famosa Montanha da Mesa (Table Mountain), a cidade é bem charmosa e carrega um estilo colonial. Há um visível contraste entre este estilo da cidade e os reflexos da modernidade. O resultado é uma beira-mar repleta de shoppings, hotéis e restaurantes misturados às tradicionais arquiteturas dos prédios e estabelecimentos públicos.

cape town 2 África do Sul

Linda imagem de Cape Town – África do Sul

Para os visitantes, uma atração imperdível é a subida até o pico da Table Mountain. Os bondinhos levam o turista ao topo da montanha com cerca de 1086m de altura e uma vista deslumbrante. Igualmente impressionante é a visão da famosa Robben Island, conhecida como a Alcatraz da África do Sul.

Os viajantes também não podem deixar de fazer um tour pela belíssima e tradicional rota dos vinhos, localizada a 45 minutos da Cidade do Cabo. Seguindo a mesma linha, a Península do Cabo carrega o estigma de um dos locais obrigatórios para os turistas, por ser considerada uma das regiões mais deslumbrantes do planeta. Um verdadeiro tesouro de belezas naturais com montanhas, praias maravilhosas e fauna e flora protegidas. Tire alguns dias para conhecer as praias, a Montanha da Mesa e tenha certeza de que sua vida nunca mais será a mesma depois de conhecer este paraíso mundial.

Turismo de aventura

africa do sul aventura África do Sul

Turismo de Aventura na África do Sul

A África do Sul é um dos maiores destinos turísticos para quem busca aventura e diversão. Repleto de opções no campo dos esportes radicais, o país se torna ainda mais interessante por conta da belíssima paisagem que se encontra em meio às diversas modalidades, como trekking (trilhas), escaladas, rafting, surf, mergulho, etc.

Para os surfistas, o destaque é a praia de Jeffrey’s Bay, localizada na província de Eastern Cape, próxima a Porth Elizabeth. A praia é um dos principais destinos do famoso WCT, a divisão principal do surf mundial.

Outro destaque muito interessante é o maior bungee-jumping do mundo, localizado na ponte de Blaauwkrans, que cruza o rio Storms, também localizado na província de Eastern Cape. Os corajosos saltam da ponte a uma altura de 180m, podendo alcançar a assustadora velocidade de 193 km/h. Sem dúvida uma atração imperdível para os aventureiros de plantão.

Para quem quer aproveitar toda a aventura que essa região pode proporcionar, vale considerar traçar a Garden Route. Com diversos lagos, montanhas e florestas, a rota vai desde o litoral sul de Heidelberg até a floresta Tsitsikamma e o rio Storms. Considerado prioridade absoluta da maioria dos turistas que visitam a África do Sul, o passeio mescla maravilhas naturais a uma grande variedade de esportes radicais, como mergulho, mountain biking, pesca submarina e bungee-jumping.

Turismo de luxo

africa do sul luxo África do Sul

Turismo de Luxo na África do Sul

A África do Sul também é o destino ideal para quem está em busca de curtir os prazeres mais materiais da vida, por assim dizer. É possível deixar de lado facilmente as paisagens naturais e a “África selvagem” e desfrutar ótimos momentos em grandes complexos luxuosos, com cassinos, danceterias, shoppings, etc.

Os grandes destaques são, sem dúvida, as cidades de Sun City e Lost City. Famosa por abrigar o luxuoso hotel 6 estrelas The Palace, a cidade de Sun City conta um uma enorme rede de resorts. É possível ainda encontrar opções de hospedagens menos caras na região, o que possibilita curtir os luxos da cidade sem tanta extravagância.

Já na província de Western Cape, a grande atração é o píer intitulado Victoria & Alfred Waterfront. Com uma série de bistrôs, restaurantes e cafés, o píer fica localizado dentro de um porto em atividade e conta ainda com um Shopping Center.

A Cidade do Cabo também traz uma bela dosagem de luxo, como o famoso Canal Walk, uma espécie de Shopping Center de tamanho estrondoso, localizado junto a uma série de canais fluviais interligados a condomínios residenciais, ares comerciais, praças de alimentação, entre muitas outras atividades e atrações.

Turismo ecológico (Safaris)

africa do sul safari.jpg África do Sul

Safari na África do Sul

É incontestável que um dos maiores atrativos da África do Sul seja o turismo ecológico. Em todas as províncias o turista encontra uma série de paisagens de tirar o fôlego, com as faunas mais diversificadas do mundo. Nesse contexto do turismo ecológico, a atividade que tem mais força é a visita aos safáris e parques ecológicos. O grande destaque fica com o famoso Kruger National Park, com aproximadamente 2 milhões de hectares e 16 ecossistemas. Lá é possível presenciar os famosos “Big Five” (leão, rinoceronte, leopardo, búfalo e elefante) em um passeio nos veículos 4×4 ou a pé.

Localizada ao norte de Durban, a Elephant Coast (Limpopo) também é um prato cheio para os amantes da natureza e da vida selvagem. A região é famosa pela diversidade apresentada a cada nova temporada. Em novembro as baleias roubam a cena, enquanto dezembro é famoso pelas tartarugas marinhas.  O visitante pode se deliciar em mergulhos maravilhosos e conhecer uma série de reservas naturais praticamente inalteradas. No litoral sul da região do Cabo também é possível observar as baleias. Geralmente elas aparecem entre os meses de junho e novembro e se reproduzem entre julho e agosto.

“Fugindo” um pouco da famigerada fauna sul-africana e partindo para o mundo da belíssima flora nacional, o turista também encontra uma grande diversidade de lugares paradisíacos. Um deles é a Panaroma Route, que conta com 70 km em um circuito circular com inúmeras paisagens maravilhosas. O Canion do Rio Blyde, terceiro maior Canion verde do mundo, está nesta rota, assim como a aldeia Pilgrim’s Rest e o estonteante mirante God’s Window, ou Janela de Deus.

A tradicionalíssima Rota dos Vinhos, próxima à Cidade do Cabo, também é passagem obrigatória. Com uma visível influência holandesa, a região traz charmosas propriedades rurais ao lado de sofisticados restaurantes e adegas. Um prato cheio para o turista que gosta de saborear um bom vinho ao mesmo tempo em que aprende sobre o seu processo de produção.

 - Locais históricos e patrimônios da humanidade. 

 

 África do Sul

Ilha Robben, onde Nelson Mandela ficou preso por anos, na África do Sul.

O turista mais interessado em conhecer a história e cultura locais também pode apreciar uma viagem com riqueza incomparável. Do ponto de vista histórico e sociológico, a África do Sul é um país com um passado bastante interessante. O primeiro local a se conhecer é a famosa Robben Island, prisão na qual Nelson Mandela ficou confinado durante 18 anos, enquanto lutava contra o regime segregacionista. A ilha-prisão é hoje um dos principais pontos turísticos da Cidade do Cabo e recebe na alta temporada uma média de 2.000 turistas por dia. Ainda sobre a vida do maior líder africano, vale a visita ao Museu Nelson Mandela, localizado em Qunu, região ao sul de Umtata.

Na região de Kwazulu-Natal, ao norte do rio Tugela, estão localizados os históricos campos de batalha (Battlefields) que serviram de palco para algumas das principais guerras do país. Os confrontos aconteceram entre bôeres e zulus, britânicos e zulus e entre bôeres e britânicos. Hoje os campos de batalha representam um cenário dramático e são constantemente visitados pelos amantes de História.

Os sul-africanos também viram em sua história uma grande movimentação em busca de diamantes. Conhecido como a corrida do diamante, o fenômeno foi responsável pelo maior buraco escavado em todo o mundo, com cerca de 500 metros de largura e 240 metros de profundidade. O The Big Hole, ou o Grande Buraco, pode ser visitado e ainda abriga a maior companhia de diamantes mundial, De Beers. Para quem gosta de rememorar a história, há ainda o interessante Museu da Mina, que reconstrói a cidade nos tempos mais frenéticos da corrida.

 

Informações úteis:

- Documentação necessária: Turistas brasileiros não precisam de visto para visitar a África do Sul por até 90 dias. É preciso apenas possuir passaporte com validade de no mínimo 1 mês (da data em que retornará ao Brasil) e 2 páginas em branco.

- Para visitar a África do Sul, é obrigatória a vacina contra a febre amarela com no mínimo 10 dias de antecedência. A apresentação do comprovante (CIV – Certificado Internacional da Vacina) será solicitada ao entrar no país.

- O país conta com praticamente todas as principais bandeiras de cartões de crédito. Porém, é aconselhável que o viajante ande com dinheiro no bolso para evitar eventuais surpresas.

- Os bancos funcionam de segunda a sábado. Os horários de funcionamento são: 09h00 às 15h00 (segunda a sexta) e 06h30 ás 11h00 (sábados).

- Para dirigir, o motorista deve apenas carregar uma carteira de habilitação válida, que contenha nome, número de identificação e foto. Já para alugar carros, será solicitada CNH com validade internacional.

- Clima: Por estar localizada abaixo da linha do Equador, a África do Sul tem as estações parecidas com as do Brasil. O verão ocorre entre os meses de novembro e março, e o inverno entre maio e agosto.

- Serviços para deficientes – O país conta com uma boa estrutura para atender deficientes. A maioria dos parques é equipada para atender os portadores de deficiência. As locadoras de carro costumam possuir veículos manuais. Os aeroportos também contam com auxílio aos portadores de deficiência. O viajante pode ainda alugar cadeiras de roda e outros equipamentos nas principais cidades.

Curiosidades:

- Armas de fogo: O turista pode ingressar na África do Sul portando armas de fogo para fins de caça. É necessária apenas uma licença temporária para período de caça. Também é necessário comunicar a companhia aérea com ao menos 3 semanas de antecedência.

- Mão inglesa: Na África do Sul, ao contrário do Brasil, se dirige à esquerda.

- Gorjeta: Os restaurantes trabalham com o sistema de bonificação de 10% aos atendentes, porém isso não é cobrado na conta. É de costume e de bom tom dar gorjeta quando os serviços foram eficientes e satisfatórios.

- A marula é a fruta típica do país. Aqui conhecida por conta do licor Amarula, na Áfrcia do Sul é utilizada para fazer de sucos até geleias.

Solicite um orçamento ou ligue (11) 3205-1968.